Chaves de Automóveis

 
 
 

Imobilizador Electrónico

 
 
A partir de 1995 todos os automóveis de passageiros começaram a ser equipados com imobilizadores electrónicos. Nos automóveis de mercadorias, este sistema foi implementado mais tarde, variando de marca para marca.
Este sistema não é mais do que uma série de componentes electrónicos que actuam antes da entrada em funcionamento do motor. Está presente através de um transponder na chave - "emissor" - e uma centralina dedicada ligada a uma antena junto da ignição - "receptor". De forma simplista, podemos explicar o funcionamento deste sistema da seguinte forma: quando a chave do automóvel é inserida na ignição, esta emite um código que será captado pela antena do imobilizador e transmitido à centralina deste sistema. Se o código for o correcto, esta centralina assume que a chave presente é realmente do automóvel em questão e permite que se dê a passagem de combustível para o motor.
 
 
 
Estes imobilizadores electrónicos tratam-se de sistemas de segurança para impedir que os automóveis sejam ligados ser o recurso à chave. Claro que, e como qualquer sistema de segurança, tambem pode causar transtorno ao proprietário do automóvel. Basta que não haja o devido cuidado com a chave para que, após uma queda, o imobilizador nela presente deixe de emitir convenientemente e a centralina não reconheça a chave.
Esta situação não seria tão grave caso o proprietário possuísse uma segunda chave, estando o prejuízo restrito ao tempo perdido e ao valor de um imobilizador novo.
Quando a única chave do automóvel fica danificada então o problema é amplificado. É necessário então proceder à leitura dos códigos mecânicos e electrónicos do automóvel, cortar e codificar nova chave - em alguns automóveis até mais do que uma - e isto eleva significativamente o valor da "reparação" - quando comparado com o custo de uma segunda chave feita quando a primeira ainda se encontra operacional.
 
 
 
 
 
 

Reparações

 

Uma chave de automóvel avariada não implica necessáriamente uma chave nova.

Actualmente é possivel efectuar pequenas reparações - quando possivel - de modo a evitar um gasto mais avultado.
A Chaves Venda Nova possui uma vasta gama de carcaças para as mais variadas marcas e modelos de modo a que a chave fique como nova, quando apenas os botões estão estragados.

Tambem é possivel efectuar reparações nos circuitos electronicos dos comandos à distancia e substituição de imobilizadores.
 
 
 

Os Mais Vendidos

 
 
 
 

A Chave

 
A chave de um automóvel poderá ser sem comando à distância ou com comando à distância.
 
 
chave comando
 

Sem comando à distância

 
 
 
comando a distancia
 

Sem comando à distância

 
 
 
 
Este tipo de chave possui um imobilizador que é totalmente independente do comando à distância.
A pilha presente neste tipo de chave tem a função de alimentar o circuito do comando à distância e em nada interfere com o imobilizador.
 
 
 

Outros Modelos Disponíveis

 
chaves disponiveis
 
Caso não encontre aqui a sua chave, queira por favor contactar-nos.

Fazemos envios à cobrança para todo o país